Acumuladores de calor inteligentes: uma solução eficiente para o conforto do lar

Imagen noticia 02 2019 post sistemas de acumulación de calor

Acumuladores de calor inteligentes: uma solução eficiente para o conforto do lar

ACUMULADORES DE CALOR INTELIGENTES: UMA SOLUÇÃO EFICIENTE PARA O CONFORTO DO LAR

Nos meses mais frios do ano é importante gerir o consumo de aquecimento da forma mais eficiente e económica, sem comprometer o nosso bem-estar e conforto. Os sistemas de acumulação de calor são uma solução prática e acessível para todos os orçamentos. Tanto em casa como no local de trabalho, estes sistemas contribuem para uma melhor utilização do consumo de energia, utilizando tarifas com ciclo horário.

COMO É QUE FUNCIONAM?

Os sistemas de aquecimento elétricos são uma das opções mais interessantes em termos de eficiência e poupança energética para proporcionar conforto térmico em casa. Com os atuais aparelhos de aquecimento elétrico, a fatura de eletricidade é reduzida graças à melhor utilização da energia e às tarifas com ciclo horário aplicadas pelas companhias elétricas, que a grande maioria pode contratar.

Estes aparelhos são feitos de tijolos refratários que retêm calor e resistências elétricas que aquecem o núcleo do acumulador uniformemente. Os acumuladores de calor são feitos de diferentes tipos de isolamento térmico que são usados para conservar o calor armazenado. Também têm limitadores ou termostatos encarregados de controlar a temperatura e fazer com que o funcionamento seja ideal e totalmente seguro.

Ao contrário de outras fontes de energia usadas como meio de aquecimento, tais como o gás natural ou o butano, os acumuladores elétricos não emitem gases, nem consomem o oxigénio na divisão e geralmente não têm custos de manutenção.

OBTER UMA TEMPERATURA CONFORTÁVEL ENQUANTO POUPA DINHEIRO

 

Para otimizar ao máximo o uso dos acumuladores de calor, é necessário contratar uma qualquer Tarifa de Vazio seja no mercado livre ou regulado. As tarifas de vazio são um tipo de contrato, tanto para empresas como para particulares, que diferenciam os preços de consumo de quilowatt-hora (kWh) consoante ocorra durante as horas de ponta (mais caro) ou de vazio (mais barato). Estas últimas são aquelas que coincidem com o funcionamento e o carregamento dos acumuladores e correspondem às horas noturnas e da parte da manhã.

TIPOS DE ACUMULADORES DE CALOR

 

Existem dois tipos de acumuladores de calor:

  • Estáticos: Os acumuladores estáticos libertam energia por convecção natural e por transferência. São recomendados para locais permanentemente habitados, já que proporcionam uma temperatura de conforto constante.
  • Dinâmicos: neste caso, incorporam um ventilador que ajuda a distribuir a energia. O seu isolamento é mais eficaz do que no caso dos estáticos. O controlo da descarga de energia permite gerir a temperatura de diferentes zonas.

Para casas onde as necessidades de calor não são constantes ao longo do dia, o acumulador dinâmico será de maior utilidade, enquanto o acumulador estático foi concebido para fornecer uma temperatura estável ao longo do dia.

ECOMBI PLUS: MÁXIMA PRECISÃO PARA A MÁXIMA ECONOMIA

 

Os sistemas de acumulação tradicionais tornaram-se obsoletos com a mudança da legislação, devido à sua operação manual e ao pouco controlo que ofereciam ao utilizador em relação ao aquecimento. O ECOMBI deu o primeiro passo ao se tornar o primeiro acumulador estático digital capaz de autorregular a sua carga e poupar no consumo sem prejuízo do conforto constante oferecido pelos acumuladores.

O Ecombi Plus incorpora um novo módulo de gestão IEM (Integral Energy Manager) encarregado de avaliar o consumo de energia do aparelho durante o dia, bem como as medições de temperatura realizadas. Com base nesses dados, realiza uma regulação automática da carga de energia, ajustando-a às necessidades de conforto estabelecidas pelo utilizador. Além disso, o novo módulo IEM inclui um controlo de carga inteligente que incorpora novas medições de temperatura no núcleo.

imagen smartphone app Elnur Wifi ControlÉ totalmente programável e incorpora um controlo e uma gestão via Wi-Fi com o Sistema G Control. Através de uma aplicação gratuita, o utilizador pode aceder aos aparelhos a partir de um telemóvel ou computador, em qualquer lugar e em qualquer momento. Esta nova funcionalidade representa uma grande vantagem para todos os utilizadores exigentes com o controlo do seu aquecimento ou que possuam segundas habitações.

Apresenta inúmeras vantagens em relação aos acumuladores tradicionais, tais como um termostato individual para uma gestão independente das necessidades de calor da divisão, um temporizador integrado que facilita a instalação rápida. Possui três modos de operação, níveis de temperatura, possibilidade de gerir vários períodos de carregamento, um visor LCD com informações detalhadas de controlo do acumulador…

Com pequenas mudanças nos nossos hábitos de consumo de energia e a instalação de acumuladores Ecombi Plus, podemos desfrutar de uma temperatura agradável e de um ambiente confortável mesmo nos invernos mais frios. Máxima precisão para a máxima economia.