Caldeiras eletricas

CALDEIRAS ELÉTRICAS


POUPE NO CONSUMO E MAXIMIZE O BEM-ESTAR DA SUA CASA

 

✓ Totalmente seguros
✓ Sem combustíveis
✓ Controlo por wifi


Mattira, as caldeiras elétricas mais seguras e fiáveis para o melhor conforto em sua casa

A geração de caldeiras elétricas modulantes modelo Mattira foi concebida para satisfazer as necessidades de aquecimento e água quente sanitária (AQS), garantindo ao utilizador um grande conforto em casa e poupança no consumo graças à modulação.

✓ Elevado conforto na habitação

✓ Possibilidade de limitar a potência

✓ Sistema seguro e fiável

✓ Gestão e controlo wifi através do cronotermostato

Ative a função de modulação para economizar energia e prolongar a vida útil da caldeira

As caldeiras elétricas Mattira podem modular a sua potência de aquecimento. Esta modulação permite que o equipamento trabalhe mais tempo à potência mínima e realize menos operações de ligar/desligar, poupando eletricidade e prolongando a vida útil das caldeiras elétricas, em comparação com um sistema sem modulação. Para ativar a modulação, é necessário ligar um termóstato externo.

Feitas à medida da sua instalação

As caldeiras elétricas Mattira estão disponíveis tanto para modelos exclusivamente de aquecimento como para modelos mistos de aquecimento e água quente sanitária (AQS). Existem modelos para montar na parede ou no chão, dependendo das necessidades do utilizador.

iconos-acumuladores-ahorro
iconos-acumuladores-ahorro

As nossas caldeiras elétricas podem ser adaptadas tanto para instalações monofásicas como trifásicas. Funcionam tanto com radiadores de água como com piso radiante e a potência da caldeira vem limitada de fábrica, dependendo das necessidades da sua instalação.

São a solução perfeita quando é necessário um sistema de aquecimento central eficiente, totalmente seguro e fiável.

Ideal para instalação em todos os tipos de habitação tanto remodeladas como novas. As caldeiras Mattira são também um sistema de aquecimento ideal para pequenas casas ou apartamentos, uma vez que a sua potência pode ser adaptada e não é necessário contratar uma potência muito elevada.

categoria-calderas-electricas-mattira

Vantagens

Conheça as razões para instalar uma caldeira elétrica em sua casa

Modulação

Adaptação automática da potência às necessidades de aquecimento da habitação. É necessário ter um termostato ou um cronotermostato de ambiente exterior.

Controlo Remoto

O cronotermostato CTM Wifi permite controlar a operação remotamente, quando ligado por cabo à caldeira, através do Sistema G Control, através da aplicação gratuita Elnur Wifi Control.

Autorregulação

É possível regular a temperatura a que a caldeira conduz a água de acordo com a temperatura exterior da habitação. Para ativar a função de Autorregulação, é necessário ligar uma sonda de temperatura exterior.

Fácil instalação

A instalação normalmente pode ser concluída em poucas horas. Incluem um modelo em aço para uma montagem rápida e fácil na parede.

Seguras e livres de manutenção

As caldeiras elétricas são um sistema muito seguro, que oferece a máxima fiabilidade. Além disso, não precisam de manutenção regular.

Sem saídas de fumo

As nossas caldeiras elétricas não utilizam combustíveis fósseis no seu funcionamento, evitando grelhas de ventilação incomodativas e a emissão de gases poluentes.

Função eco smart

Esta função minimiza o consumo de eletricidade, estudando os hábitos de utilização semanal de água quente do utilizador e reduzindo a temperatura definida durante os períodos de inatividade.

Compatível com aquecimento por piso radiante

Toda a gama pode ser utilizada com radiadores de água quente ou com aquecimento por piso radiante. Podem ser instaladas em combinação com outros sistemas de aquecimento.

Proteção contra a legionela

Todas as caldeiras mistas incluem um depósito de 50 litros para água quente sanitária. A função de proteção contra a legionela aumenta a temperatura da água até 70 °C uma vez por semana, evitando assim a proliferação desta bactéria.

Modo Frost Protection

Este modo protege contra a geada durante os períodos de inactividade activando automaticamente o aquecimento quando a caldeira desce abaixo dos 8°C.

Aquecimento individual

O aquecimento e o depósito de AQS são módulos independentes, pelo que pode desligar o aquecimento e manter apenas a água quente ou vice-versa.

Diretiva Europeia de Ecodesign

A gama de caldeiras Mattira cumpre a diretiva de Ecodesign (ErP) que estabelece requisitos mínimos de eficiência energética para equipamentos de aquecimento fabricados na Europa.

Produtos

Mattira-CMXi-escorzo-izquierda

Mattira Mista CMXi parede

Aquecimento e AQS

Caldeira elétrica digital modulante


✓ Potência adaptável de 3 kW a 15 kW ou 18 kW. É possível limitá-la

✓ Inclui depósito de 50 L

✓ Display digital

✓ Controlo independente do aquecimento e da AQS

✓ Adaptável para piso radiante

✓ Possibilidade de controlo wifi através do termóstato CTM Wifi

 
Ver produto
Mattira-CMXPi

Mattira mista CMXPI chão

Aquecimento e AQS

Caldeira elétrica digital modulante


✓ Potência adaptável de 3 kW a 15 kW ou 18 kW. É possível limitá-la

✓ Design compacto

✓ Display digital

✓ Controlo independente do aquecimento e da AQS

✓ Adaptável para piso radiante

✓ Possibilidade de controlo wifi através do termóstato CTM Wifi

 
Ver produto
Mattira-MAS-escorzo-izquierda

Mattira MAS parede

Só aquecimento

Caldeira elétrica digital modulante


✓ Potência adaptável de 3 kW a 15 kW ou 18 kW. É possível limitá-la

✓ Display digital

✓ Design compacto

✓ Adaptável para piso radiante

✓ Possibilidade de controlo wifi através do termóstato CTM Wifi

 
Ver produto
Caldera CPE de alta potencia para restaurantes y locales

Alta Potência CPE chão

Só aquecimento

Caldeira eletromecânica


✓ Potência entre 24 kW e 54 kW

✓ Três potências de aquecimento

✓ Programador diário integrado

✓ Depósito de 45 litros para aquecimento

✓ Para grandes espaços

✓ Kit opcional para aquecimento por piso radiante

 
Ver produto

Tecnologia

imagen-categoria-productos-accesorios-11-2021

Autorregulação

As nossas caldeiras elétricas Mattira são únicas, regulando o consumo de energia de acordo com as necessidades de aquecimento da instalação. Têm em conta não só a temperatura ambiente, mas também a temperatura no exterior com a ajuda de uma sonda exterior (acessório opcional), fazendo com que proporcionem ainda maior conforto.

 

Conectividade

A conectividade do aquecimento doméstico pode ser viabilizada através da integração de qualquer cronotermostato da gama CTM Wifi. Este acessório permite gerir remotamente o funcionamento da caldeira através do Sistema G Control.

Perguntas frequentes

Que tipo de caldeira é adequada para o meu caso?

A primeira coisa a determinar é o tipo de caldeira que é necessário em função das necessidades de aquecimento e AQS da casa, ou seja, vamos precisar de uma caldeira apenas para aquecimento ou de uma caldeira mista que providencie tanto o aquecimento como a água quente sanitária (AQS) da habitação.

O próximo ponto a considerar é o local para determinar se precisamos de um modelo montado na parede ou de um modelo montado no chão.

Finalmente, devemos decidir se vamos utilizar a caldeira com radiadores de água convencionais ou piso radiante, se a instalação é trifásica ou monofásica e determinar a potência necessária para a casa.

Lembre-se de que as caldeiras Mattira da ELNUR GABARRON podem limitar a sua potência em função da instalação.

Como é calculada a potência necessária a instalar?

Para calcular a potência de uma caldeira elétrica, há que ter em conta vários fatores. Pode contactar-nos por e-mail para [email protected] e enviar os dados necessários.

Caldeira monofásica ou trifásica?

Tudo vai depender da instalação da habitação:

  • instalação trifásica é consiste em três fases, ou seja, a eletricidade é fornecida através de três fluxos de corrente alternada. É utilizada em grandes habitações com muitos metros quadrados ou em empresas. A tensão padrão é de 400 V.
  • La instalación trifásica consta de tres fases es decir, consta de tres flujos de corriente alterna por los que pasa la electricidad. Es el utilizado por viviendas de gran tamaño con muchos metros cuadrados o empresas. Su tensión normalizada es de 400V.

A caldeira é ajustada de fábrica ao tipo de instalação da habitação onde vai ser instalada.

O que é a modulação?

O funcionamento modulante das caldeiras elétricas da ELNUR GABARRON é gerido por um sistema de Controlo Inteligente de Modulação Eletrónica, SEM, o qual regula a potência de acordo com a procura real de calor. Graças à modulação, a caldeira trabalha mais tempo à potência mínima e realiza menos operações de ligar/desligar, poupando eletricidade e prolongando a vida útil das caldeiras elétricas, em comparação com um sistema sem modulação.

Para ativar a modulação das caldeiras, é necessário ligar um termóstato externo. A modulação só é feita no circuito de aquecimento e não para o aquecimento de água quente sanitária.

O que é a autorregulação do aquecimento?

Esta é outra funcionalidade gerida pelo Sistema SEM. É possível regular a temperatura a que a caldeira conduz a água do circuito de aquecimento de acordo com a temperatura exterior da habitação. Este método de regulação oferece o máximo conforto, dado que antecipa as mudanças nas necessidades térmicas da casa. Para ativar este modo é necessária a ligação de um sensor de temperatura localizado no exterior. Para mais informações sobre a “Sonda de temperatura exterior“, consulte a nossa secção de acessórios.

Sem um termostato de ambiente, a caldeira não funciona?

As caldeiras elétricas Mattira podem funcionar perfeitamente sem um termóstato de ambiente. A ausência de termóstato impede a ativação do funcionamento modulante da caldeira, mas o equipamento funciona e aquece a água do circuito até à temperatura definida no painel de controlo, tanto para aquecimento como para AQS, no caso de caldeiras mistas.

Quais são as diferenças entre as caldeiras de 18 kW e de 15 kW?

Os kW determinam a potência máxima que ambos os modelos de caldeira podem atingir, ou seja, as caldeiras de 18 kW podem requerer esta potência como a potência máxima numa instalação.

Ambos os modelos podem ser configurados para reduzir e limitar a potência da caldeira para as necessidades máximas da instalação. A principal diferença entre ambas reside no facto de que o modelo de 18 kW, devido ao tipo de resistências utilizadas, pode modular a potência em passos de 3 kW, podendo limitar-se a caldeira a potências de 3 kW, 6 kW, 9 kW, 12 kW, 15 kW e 18 kW.

A caldeira de 15 kW, por outro lado, pode ser modulada em passos de 1 kW, pelo que a sua potência pode ser limitada entre 3 kW, no mínimo, e 15 kW (exceto a potência de 14 kW).

Um serviço de assistência técnica pode converter uma caldeira monofásica numa caldeira trifásica e vice-versa?

Os SAT ou Serviços Técnicos Autorizados podem fazer as adaptações necessárias para converter uma caldeira monofásica numa caldeira trifásica e vice-versa. No entanto, recomendamos indicar esta informação no início do pedido, para garantir que a caldeira sai da fábrica configurada e o mais adaptada possível à instalação onde vai ser colocada.

Posso substituir uma caldeira a gás ou gasóleo por uma caldeira elétrica para aquecimento e água quente sanitária?

Sim, não há qualquer problema em fazê-lo. As caldeiras elétricas utilizarão o mesmo circuito de água para aquecer a casa que o circuito utilizado pelas caldeiras a gás ou a gasóleo. São uma solução perfeita para todos os tipos de habitações, para remodelações ou novas construções, bem como para casas sem acesso à rede de abastecimento de gás ou com outras restrições.

Além disso, não utilizam combustíveis e podem ser instaladas em espaços não ventilados, evitando assim grelhas de ventilação incomodativas que comprometem o isolamento térmico da casa.

Pode instalar-se uma caldeira elétrica para serviço de água quente aos ventiloconvetores?

Sim, a caldeira será responsável pelo aquecimento da água no circuito hidráulico ao qual os ventiloconvetores estarão ligados. Estes equipamentos funcionarão como um meio de transferência de calor para o ambiente.

As caldeiras elétricas da ELNUR GABARRON podem ser utilizadas para piso radiante?

Sim, as caldeiras da ELNUR GABARRON são perfeitamente compatíveis com um sistema de piso radiante para transferência de calor como sistema de aquecimento central ou circuito hidráulico. No entanto, deve informar-se a fábrica para que possa realizar a adaptação do termostato de aquecimento para este fim.

É possível segmentar a instalação com piso radiante se estiverem instalados vários circuitos independentes?

Sim, é possível. As caldeiras elétricas da ELNUR GABARRON podem ser utilizadas para fornecer aquecimento através do piso radiante, mesmo quando a instalação está segmentada em vários circuitos hidráulicos. Se os circuitos forem de piso radiante, a caldeira pode ser instalada diretamente. Para evitar a ocorrência de Erro3 (erro de circulação de água), deve ser deixado um circuito com um caudal de pelo menos 7 litros por minuto.

Se os circuitos funcionarem a diferentes temperaturas, por exemplo, um com piso radiante e outro com radiadores ou ventiloconvetores, recomendamos sempre a instalação de um depósito de inércia ligado à caldeira. Neste caso, o depósito será aquecido pela caldeira à temperatura mais alta requerida por um dos circuitos (o circuito dos radiadores) e o circuito de temperatura mais baixa (o circuito de piso radiante) deverá ter uma válvula de mistura instalada na saída do depósito de inércia ligado a esse circuito.

Pode haver fugas ou pingar de água na caldeira?

Pode acontecer que a caldeira pingue água através das válvulas de segurança devido à pressão excessiva da água no circuito. Em qualquer caso, recomendamos que nos contacte através do número +34916281440, para confirmar se é efetivamente isso que pode estar a acontecer e se é necessária a intervenção do Serviço Técnico Autorizado da sua área.

Qual é a manutenção das caldeiras elétricas?

As caldeiras elétricas não requerem qualquer manutenção obrigatória. Como fabricantes, recomendamos verificar os cabos de alimentação da caldeira, o consumo elétrico e as pressões.

Pedir informação

    Dados:

    Produto sobre o qual gostaria de obter informações:

    De que é que precisa?

    Pedido de informações:

    Favor indicar se é profissional ou usuário:
    Como soube deste produto? Pode assinalar mais do que uma resposta.
    Publicidade
    Internet
    Instalador
    Web ELNUR GABARRON

    De acordo com o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, informamos que os seus dados pessoais ou dados de terceiros que nos forneça voluntariamente para quaisquer transações com a nossa empresa e pelos quais a ELNUR S.A. seja responsável estão sujeitos às disposições da nossa Política de Privacidade